Os melhores skaters nacionais rumaram a norte, para a segunda etapa do Portugal Skate Series By LAKAI. Felgueiras recebeu esta segunda etapa do Portugal Skate Series By LAKAI, que mais uma vez enfrentaram um dia bem quente, mas onde a boa disposição e grandes manobras não desmotivaram os skaters durante todo o dia.

Cerca de 40 inscritos competiram nesta segunda etapa que arrancou como já vem sido habitual com uma boa presença de skaters da região Norte. A competição teve o seu começo com as runs de eliminatórias da categoria OPEN que competiram pelas 12 vagas da final onde um prize money de 1500 euros aguardava os finalistas.

Os sub-14 foram os primeiros skaters a disputar a primeira final, numa altura em que o mercúrio do termómetro tinha atingido o se ponto mais alto. Mas as altas temperaturas não foram argumento para desmotivar os mais novos, que deram o seu melhor nesta segunda etapa e onde o pódio no final ficou composto pelo André Amaral no lugar mais alto, seguido do Daniel Santos e do Henrique Pereira.

As meninas também voltaram a comparecer nesta etapa embora apenas skaters da região marcaram presença e onde sem concorrência à altura, a vitória foi para a skater do Porto Jéssica Pinto. Infelizmente a Jéssica já depois das finais acabou por se lesionar num joelho, e esperamos que a sua recuperação seja rápida.

Nos sub 16 Masculinos, assistimos a mais uma renhida competição onde o Alex Sweeney tentou igualar o resultado da etapa de Castelo Branco, mas tal não foi possível e teve de se contentar com a segunda posição atrás do grande vencedor o Renato Moreira muito consistente nas suas runs. Na terceira posição e a fechar o pódio ficou o Filipe Cruz. Parabéns a estes três skaters que mostraram um grande nível de skate.

Falando da categoria principal deste circuito, tudo apontava para uma virtual vitória do Bruno Senra que durante todo o dia mostrou o seu “power” por todo o skatepark, mas infelizmente nas runs as coisas não correram como previsto e com isto viu o primeiro lugar do pódio fugir para o Afonso Nery que também andou muito bem durante todo o dia e com uma segunda run sem falhar por todo o skatepark levou a melhor ao skater de Almada que ficou na segunda posição. No terceiro lugar ficou o skater de Carnaxide Gabriel Ribeiro, que também se mostrou muito consistente durante todo o dia.

Para finalizar o dia ainda houve um best trick no corrimão e curb grandes, e onde o merecido vencedor foi o Pedro Fangueiro com um 360 flip BS boardslide no corrimão.

Ficou assim concluída a segunda etapa do Portugal Skate Series by LAKAI, com mais um dia de muito calor em Felgueiras, mas sempre num grande e animado ambiente proporcionado por todos os presentes. A próxima etapa está prevista para a região de Lisboa com local e data a confirmar.

Comentários

Os comentários estão fechados.