Mais uma vez a final do RED BULL Skate Arcade foi um dia épico carregado muitas emoções e muito skate. Depois de cerca de um mês a “jogar” em modo virtual, o passado sábado foi a altura de realizar a grande final no DC Skatepark Boardriders Ericeira e pôr à prova os 24 finalistas desta competição.

Com um skatepark repleto de público a competição disputou-se num formato de “rounds”, onde os skaters competiram em battles de dois, de onde o vencedor seguia na competição para o “round” seguinte, até à hora da grande final. Na grande final reservada aos 3 melhores skaters do dia, o formato alterou-se para o “jogo das vidas” onde os skaters tinham que dar mas mesmas manobras demonstradas pelo júri.

Esta foi sem dúvida uma das competições mais imprevisíveis de sempre relativo a quem poderia, sair da Ericeira vencedor, e continuar no jogo rumo a Barcelona, uma vez que logo nos primeiros rounds de eliminatórias alguns dos skaters com mais hipóteses para vencer esta final, não conseguiram superar os seus “adversários” ficando assim pelo caminho, como o caso do Pedro Roseiro que ficou logo na primeiro round ou o Bruno Senra que só avançou até ao seguinte. O dia foi um verdadeiro “carrossel” de emoções para os participantes e público, que durou até ao último segundo da final que foi disputada pelo Gonçalo Vilardebó, Nuno Cardoso e Valter Sousa.

Chegada a hora da final, os 3 finalistas tinham que dar o máximo de manobras sem falhar, para não perder as preciosas vidas. Felipe Gustavo, Francisco Lopez e o Raphael Castilho demonstravam as manobras que depois os finalistas tinham também de acertar. A esta altura o skatepark parecia mais um jogo de futebol do mundial no desempate por grandes penalidades, com o suspense máximo a apoderar se dos presentes. O primeiro skater a ceder à pressão foi o Valter Sousa deixando a batalha final para o Gonçalo Vilardebó e o Nuno Cardoso que lutaram quase de igual para igual não, mas quando o duelo passou apenas a dois, o skater de Oeiras tinha alguma vantagem com mais vidas que o skater do Porto o que acabou por lhe ser fatal. Desta forma o grande vencedor foi o Gonçalo Vilardebó que continua viagem em Setembro para a final mundial em Barcelona.

Depois desta renhida e emocionante final era hora de descontrair com um fantástico concerto dos THE GLOCKENWISE, e também uma sessão no magnifico bowl.

Foi um dia impróprio para cardíacos, o que foi vivido no passado sábado na Ericeira em mais uma grande final do RED BULL Skate Arcade. Mais uma vez esta competição deixa uma grande marca na cena competitiva em Portugal, pela grande qualidade do evento mas também ser a primeira vez que se fez a emissão em directo de uma competição graças à FUEL TV. Venham mais eventos destes, que o skate nacional agradece!

Comentários

Os comentários estão fechados.