Foi este fim de semana o arranque do Regional de Skate de Lisboa, organizado pela APL com o evento ODISK8, a primeira etapa circuito da APL que irá classificar os campeões regionais dando acesso a fase das meias finais da LIGA PRO SKATE na primeira etapa de 2023.

O campeonato realizou-se no skatepark de Odivelas e contou com mais de 80 skaters inscritos em prova, para disputar as categorias de sub11, sub 15 e Open, no segmento feminino e masculino.

Nos escalões mais jovens, Tomás Godinho, numa final muito disputada e equilibrada com Dom Vianna, leva a melhor vencendo a categoria. Ambos os skaters com manobras de bom nível técnico não deixaram facilitada a decisão do júri de prova.

No escalão sub 15 masculino, os skaters aderiram em força, com muita participação e uma final muito disputada, com notas equilibradas, ficando o destaque para Lourenço Rebordão que até à última sentiu de perto a pressão de Jules Dunlop, um estreante nestas competições.

O open masculino teve presença dos skaters de peso nacional, ficando o prémio para um estreante João Suisso que acabou por se superar a toda a concorrência e levar o prémio mais alto para casa. Logo atrás fica Guilherme Lima e na terceira posição Thiago Monteiro.

No feminino, o destaque fica não só para as atletas com mais participação no skate nacional, mas também, como não podia deixar de ser, para as novas meninas que se tem juntado a este desporto e representado o skate feminino nacional. No escalão Sub 15 Maria do Carmo Gautier garante a primeira posição e no Open feminino Maria Alves, vence pela primeira vez esta categoria.

No Cash for Tricks, destinado apenas à categoria Open, o nível foi tão elevado que dificultou a Diogo Carmona a entrega dos 15 prémios financeiros destinados a este segmento, ficando o destaque para Gui Lima, Pedro Abreu, Thiago Monteiro, Aníbal Martins e Marcus Lima, com manobras de grande nível técnico, demonstraram que o skate nacional está bem e recomenda-se.

Esta prova conta com a organização da C.M Odivelas e Associação de Patinagem de Lisboa, com apoio Federação de Patinagem de Portugal, Comité Técnico de Skate e é patrocinada pelo Mc Donalds, água Vitalis, Rewind Skateboarding, Imagine Skateboards, Mystery, Film Trucks e onsk8.

A Liga Regional Lisboa, vai voltar em julho, dia 9 no Parque das Nações. Fiquem atentos…

Comentários

-