Dias 12 e 13 de Novembro, Tampa, Florida, recebeu o 28º Tampa AM e o nível, Oh boy, o nível…O mais importante e mais difícil campeonato do mundo amador de Skate não desiludiu. Runs insanas, toques que nem os programadores da Playstation se lembraram ainda de inventar foram dados com finesse e easiness, tudo com muita easiness. As pontuações foram justas para as performances em causa e a presença portuguesa fez-se sentir com graciosidade de quem tem amor para dar ao Skate, que é muito mais importante que dar manobras. Mas pronto, se dermos amor e manobras, well, assim, é ouro sobre azul.

Os júris pontuaram bem e o pódio foi composto pela vitória justa de Daiki Ikeda que ganha acesso directo aos Qualifiers da Street League 2023. Em 2º lugar a super estrela de 12 anos da Jart, o famoso Ginwoo Onodera e em 3º lugar o habitual nestas andanças Lazer Crawford, um dos crowd favourites.

No Best Trick, calma. Os prémios do 1º e 2º lugar foram para a América do Sul. O colombiano da Creature, Juan Carlos Gonzalez, e o 2º para o Rei do Brasil, o Mais que G Marcelo Profeta.

Mais uns belos 2 dias de campeonato onde os “miúdos” dão toques impossíveis e onde não é nada fácil vencer. Deixo só esta dica. A média de idades ali era abaixo dos 18 anos. Agora pensa. Cada vez mais novos e a andarem cada vez melhor. Mas fica a dica: Um Pro não se faz só de vencer campeonatos nem de dar grandes toques. Mas não te posso dizer tudo. Descobre por ti fazendo teu próprio caminho.

Run Final 1º Lugar AQUI!

Run Final 2º Lugar AQUI!

Run Final 3º Lugar AQUI!

Best Tricks AQUI!

Comentários

-