Vou começar só por dizer 9.8 Japão. E não, não foi a escala de um tremor de terra em terra de samurais, mas é como se fosse. No Planeta Sora Shirai, uma figura que já fez muita aparição nos pódios de muito campeonato, dá-se Caballerial Sugarcane num Rail a descer. Yep, um 9.8. Uma nota que só me lembro (mas acredito não ter sido apenas nestas duas ocasiões), de ter sido dada a um Switch Tré Double Flip do Shane O’Neill em pleno Street League. Mas não se ficou por aqui, entre outras manobras de sonho, Sora Shirai vence os Qualifiers da SLS 2022 e entra no Tour de 2022 que conta com 4 paragens, sendo 3 delas nos Estados Unidos e uma no Brasil, Rio de Janeiro. O Japão fez todo parte do Pódio nestas qualificações e é a nação que mais ameaça o Status Quo das competições internacionais profissionais e amadoras, bem como nos Jogos Olímpicos, onde a figura Yuto se sagrou o vencedor em Tóquio 2021 e um habitué de todos os pódios mais badalados do Skate. Outros dois japoneses, Yukito Aoki e Keyaki Ike ficaram respectivamente em 2º e 3º lugar seguindo em 4º lugar o americano da Santa Cruz. Mr. Kickflip e Style Maurio McCoy.
Geoff Rowley e Andrew Cannon, os habituais comentadores e entrevistadores da SLS vibravam com o nível de manobras nestes Qualifiers que contou com mais de 50 participantes, entre eles, David Reys, Trevor McLung, Jake Ilardi, Tyler Peterson, Shawn Hale, Jake Wooten, JP Souza, Leandre Sanders, entre muitas outras estrelas do Skate.
A Street League que anunciou a maior parceria na história mundial dos desportos de acção entre a Thrill One Sports Entertainment que é a maior companhia de entretenimento dos desportos de acção e a A Shoc, a energy drink que apoia inúmeros atletas e o Skater Paul Rodriguez, está de volta em 2022 e garantidamente, o nosso Gustavo Ribeiro lá estará a tentar, da melhor forma, trazer mais uma taça para o povo português.
A 1ª paragem é em Jacksonville na Florida dias 16 e 17 de Julho de 2022.
Liga-te ao Site da SLS e ve todas as etapas em directo.
Comentários