As emoções ontem foram levadas aos extremos com a grande final do SLS Super Crown em Chicago a revelar um vencedor um tanto ou quanto inesperado. Ninguém duvida das capacidades do rookie Kelvin Hoefeler, mas a verdade é que todos aguardavam com grande impaciência um duelo Huston vs Oliveira na conquista do Super Crown.

Nyjah e Luan, como era de esperar chegaram à grande final, juntamente com Chris Cole, Chaz Ortiz, Shane O’Neill, Cody McEntire Paul Rodriguez e Kelvin Hoefeler, alinharam na grande final e a competição estava bastante equilibrada ate ao momento das 5 tentativas para as melhores manobras e foi aqui que a competição começou mesmo a “ferver” com um Kelvin Hoefler, a mostrar que se tinha preparado e muito bem para esta final.

Luan é muito provável que tenha alinhado nesta final com a confiança um pouco em baixo, devido a um pulso que estava lesionado, mesmo assim vimos grandes abusos deste skater, mas quanto a nós apenas Nyjah Huston estava capaz de acompanhar o ritmo fernético de Hoefler que logo desde o começo do bebst trick esteve imparável com manobras como Flip FS Noseblunt, halfcab nosegrind revert, fullcab BS tailslide to fakie e um FS flip por cima do maior gap desta quadra.

As coisas estiveram sempre muito equilibradas entre Nyjah e Kelvin, e na última e derradeira tentativa quando já todos estavam à espera dos milagres de Huston, ele veio mesmo a acontecer só que a aterragem do nollie heelfip BS lipslide ficou longe de ser perfeita, dando apenas um score de 8.2 quando era necessário um 8.5, para Huston conseguir a primeira posição.

Com o azar de Huston nesta última tentativa o rookie Kelvin Hoefeler conseguiu a sua primeira vitória, na liga milionária do skate e logo na grande final arrecadando um prémio final de duzentos mil dólares e um fantástico relógio da NIXON.

Mas a grande final teve um sabor ainda mais especial para os Brasileiros com a vitória de Leticia Bufoni nas “meninas”.

Se não viste ou queres rever a grande final do SLS Super Crown em Chicago, basta que vás aqui.

Comentários

Os comentários estão fechados.