No passado fim de semana passou por Cascais uma das mais importantes competições de skate na Europa. O Parque das Gerações foi mais uma vez eleito como um dos melhores skateparks que há e como tal recebeu durante 3 dias o VOLCOM Damn Am, a competição que abre as portas do mítico TAMPA AM aos 12 melhores skaters desta competição.

Durante 3 dias viveram-se grandes momentos com a presença de alguns dos melhores skaters europeus em solo nacional. Embora a nível de presenças internacionais, fossem esperados mais skaters nesta competição, certamente que Amsterdão era uma localização mais central para os skaters, dada a sua localização bem no coração da Europa mas não tão privilegiada como a nossa a nível de condições, com um skatepark fabuloso mesmo à beira do mar e com um clima do melhor que há na Europa.

Presentes como sempre nestes eventos, os dois anfitriões Paul Zitzer e Brian Scheafer receberam em Portugal alguns dos membros do team internacional da VOLCOM como Chris Pfaner, Nassim Guammaz Kyle Walker Dane Burman entre outros e como não podia deixar de acontecer a presença do carismático Jake Phelps e também o Arto Saari que andaram durante toda a semana a reconhecer os melhores spots da área.

No que toca à competição, sexta ainda foi dia de treinos e onde se ultimavam os preparativos finais do skatepark, mas ao final do dia foi tempo de alguns momentos de descontração muito convívio e uma grande sessão na Snake Run do parque com um belo churrasco e música a acompanhar a grande skatada com dinheiro para as melhores manobras, algumas delas que vais ver aqui no nosso slideshow.

Quanto ao dia de sábado, já te contámos quase tudo aqui na nossa notícia sobre o dia reservado às qualificações, de onde saíram os nomes dos 30 skaters, que competiram no dia seguinte.

Chegados ao último dia de VOLCOM Damn Am Cascais, os Portugueses não podiam estar mais satisfeitos, com a presença de Jorge Simões, Bruno Senra, Tiago Lopes, Afonso Nery, Pedro Roseiro, Gustavo Ribeiro e João Allen no grupo dos 30 finalistas, mas juntamente com estes estavam também nomes de peso e que andaram bem durante todos os dias de competição, sendo que o Jorginho o “BP” e o Tiago Lopes skataram muito bem tendo conseguindo chegar à final.

Com o avançar do dia no Parque das Gerações, chegava então a altura dos 12 melhores darem o tudo por tudo para não falhar manobras das suas runs e conseguir o melhor resultado possível. Foi isso mesmo que Nassim Guammaz seguiu à regra e a primeira posição não escapou uma vez mais. QUem também se mostrou muito forte durante os dois dias foi o segundo classificado Hermann Stene e Gard Hvaara que ficou no terceiro lugar. Esperava-se uma melhor classificação de Kyle Walker que tinha vindo a fazer uma prova sempre muito conssistente, mas nas finais perdeu um pouco o ritmo acabando uns lugares mais abaixo na classificação.

Mais uma nez no VOLCOM Damn Am os portugueses chegam ao fim da competição muuito bem representados, com um quarto lugar para o Jorge Simões que consegue novamente um grande resultado nesta competição, conseguindo assim a melhor classificação entre os skaters nacionais, ficando o Tiago Lopes na sétima posição e o Bruno Senra logo a seguir em oitavo.

O dia da final estava quase no fim, mas as emoções ainda não tinha chegado ao limite. Era tudo uma questão de tempo até ao momento que o “Phelper” começou a abanar as notas e a determinar quem merecia ou não receber a devida retribuição monetária pelas melhores manobras, onde destacamos quanto a nós a melhor de todas, um SW FS bluntslide shuvit out do espanhol Andrew verde. (novídeo da THRASHER em baixo podes ver as melhores manobras desta sessão)

O VOLCOM Damn Am resume-se me 3 dias fantásticos, sempre repletos de muito skate ao melhor nível, e que para o ano este evento esteja de volta a este skatepark “à beira mar plantado”.

Comentários

Os comentários estão fechados.