É isso, leste bem, o Campeão Olímpico de 2021, Yuto Horigome da April Skateboards vence o Street e mais uma vez em casa, mas desta vez naquela que foi a 2ª Etapa dos X-Games em 2022 e a 1ª Etapa dos X-games de sempre no Japão em Chiba, na cidade de Tóquio. Quão melhor pode ficar para ele? Difícil. Lembras-te do 1º toque da sua última Videopart? Nem digo mais nada. Bem diz o Gustavo Ribeiro “O Yuto é f…..”. Ao vermos a run vencedora de Yuto vemos o nível galáctico do Skater japonês cuja versatilidade e toques fora-da-caixa deixam os júris com pouca margem para elegerem outro Skater que não ele como vencedor. Deixa-nos visitar o teu planeta um dia destes Yutooooo!

No Street Feminino, o fenómeno Rayssa Leal levou o ouro e de forma bastante emocionada. De lágrimas nos olhos, a Skater Brasileira que serve de inspiração a milhares de Skaters no mundo, recebeu com humildade mais um de muitos prémios já conquistados e de incontáveis troféus que irá de certeza coleccionar. Run sem falhas e toques bastante arrojados, o nível está a chegar a proporções inimagináveis. E já agora, só por curiosidade, vai ver o Instagram desta menina e vê quem comenta o Post do receber do prémio que já vais com mais de 2 milhões de visualizações.

No Park Masculino, pois é, o Skater todo o terreno Jagger Eaton da Red Bull voltou a mostrar que não é só de Street que se faz um talento. A sua skill em transição faz de Jagger Eaton um dos melhores da actualidade com uma versatilidade e fluidez incríveis que, com toques de subtileza e com uma “facilidade” incrível o levaram ao 1º lugar logo seguido do Australiano Kieran Woolley. Mas, dois destaques: A originalidade do circuito de Park com um Flip inicial pelo Jagger Eation que só se pode apelidar de outro mundo e um 2º destaque porque não estamos habituados a isto, foi Zion Wright, que ficou em último lugar dos 8 finalistas, o que só revela que no Skate é tudo muito volátil e subjectivo.

No que concerne ao Park Feminino, não poderia haver melhor presente de aniversário a dia 23 de Abril quando a actual campeã Olímpica Japonesa Yosozumi Sakura vence a dia 24 a etapa no seu país natal e acimenta ainda mais a sua posição no Skate internacional. Se haviam dúvidas no passado, podem-se eliminar desde já: O Japão é a maior fábrica de talentos da actualidade no Skate, absolutamente incrível a skill, disciplina e conquistas dos Skaters desta nação nos passados últimos 3 anos.

A tour dos X-Games ruma à sua 3ª Etapa mas ainda não sabemos onde será e em que mês, mas quase que apostamos que será para o Verão como habitualmente.

Uma coisa é certa, mal podemos esperar!

Comentários

Os comentários estão fechados.