Já viste de certeza a fotografia da capa, mas não fazes ideia quem é o Skater nem quem tirou a foto. Eu compreendo. A maioria do núcleo do Skate, em termos gerais, foca-se muito mais no Skater em si do que nos heróis silenciosos que por trás de uma câmara ou de uma máquina fotográfica tornam o Skater num Super-Herói e lhe dão vida eterna. Um segundo em vídeo ou um “click” no momento certo eternizam um momento que jamais se apaga. Jamais. Só é preciso é saber fazê-lo. O mestre do Skate, a referência, o criador do manual das fotos de Skate, aquele ser incontornável que fiacará para sempre nos anais da história mundial do Skate é J. Grant Brittain.

O que este fotógrafo testemunhou, captou, eternizou é um dos pilares mais importantes do Skate como hoje o conhecemos. Espero que os fotógrafos portugueses saibam quem é ou sigam minimamente o seu trabalho. Conhecer J. Grant Brittain só os tornará melhores fotógrafos. “Comecei a fotografar Skate em 1979 e não vejo o fim no horizonte”. Algumas das melhores fotos e dos melhores momentos mundiais na história deste “brinquedo de madeira” por que suamos, choramos e sangramos, captou as mais icónicas imagens de Skaters como Tony Hawk, Natas Kaupas, Mark Gonzalez, Mike Valelly, Steve Caballero, Jason Lee, Ed Templeton, entre tantas outras lendas. Um dos fundadores da mítica Transworld Skateboarding lança um livro que é uma peça de colecção para qualquer Skater que esteja aqui de coração e que queira saber as suas origens deste lifestyle e forma de arte e expressão.

Folhear este manuscrito vivo do Skate é olhar para trás e entender o nosso percurso enquanto cultura, a nossa evolução, o nosso compromisso em viver Skater. Uma peça de colecção para colecionadores e não só. O livro está à venda no Site do Fotógrafo, na Amazon e em várias Skateshops (penso que não em Portugal, infelizmente) e custa por volta dos 50 EUR, com prefácio do Greatest Of All Time (G.O.A.T) Tony Hawk. Em vez de mais duas T-Shirts no teu armário ou uma Hoodie de uma marca qualquer, que tal uma peça de história para ficares mais forte dentro de ti mesmo? Fica a dica.

Mais sobre este livro AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.