É suposto ser-se objectivo quando se escreve um artigo jornalístico. Azar é que eu não sou jornalista. Sou Skater e sou humano. E como vivemos em democracia, eu posso ter direito à minha opinião e expressá-la da forma que bem entender, ou seja, a responsabilidade é minha. Por isso, vamos começar então com objectividade: O Skater Tyshwan Jones da Supreme, é o eleito Skater Of The Year 2022 pela máquina de fazer dinheiro Thrasher Magazine (que vai tendo cada vez menos Thrasher no nome, o Phelps deve estar a dar voltas na campa com as parcerias da Thrasher com grandes marcas do mundo da moda que sempre olharam de cima para baixo para o Skate, mas estes quinhentos ficam para depois), o qual, diga-se de passagem, lançou algumas Videoparts de peso, entre elas “The General”, que é absolutamente incrível.
Hoje ao acordar e ao ver a notícia, achei que algo não batia certo. Mas depois apercebi-me: Ah ya, há um alto preconceito contra o Nyjah e ele nunca poderia vir a ser SOTY. Calma, apesar de eu achar que este seria SOTY com as suas 2 Videoparts e uma 3ª que ainda nem saiu aos olhos do público pela Monster (parece que foi de propósito nem terem deixado sair até ao fim do ano para se apressarem a eleger qualquer um que não o Nyjah), achei que o justo da corrida final seria o Louie Lopez (para mim o candidato mais viável até segundo a opinião pública), o T-Funk e o próprio Nyjah.
Vi o Tyshawn como candidato final mas nunca o eleito porque pensei: caramba, o pessoal do Skate sabe que um SOTY não é apenas uma Videopart, é a pessoa que mais trabalhou o ano inteiro pelo Skate, uma avaliação contínua e não apenas alguém que esteja nas marcas “certas” ou que não lança apenas uma Videopart e pumba, saímos logo a escrever SOTY SOTY SOTY. Enganei-me mais uma vez. O pessoal do Skate não sabe o que acarreta ser-se um SOTY e muito menos sabe a história que levou à criação de um Skater Of The Year. Neste caso, a democracia é fodid@, eu tenho de levar também com as escolhas dos outros e com as suas opiniões. No fundo, qualquer anormal pode votar ou dizer o que acha do que viu e pressionar um botão sem saber bem se está a tomar a decisão certa ao eleger alguém para tamanha honra no mundo do Skate. Mas isto não é sobre preferências, é sobre consciência. Para mim, as Videoparts de um planeta à parte pertencem ao Nyjah, mas quem trabalhou incessantemente o ano inteiro foi o hispânico-americano Louie Lopez e esse seria a minha escolha, por mais que eu não tivesse conseguido fechar a boca depois de ver as duas Videoparts do Nyjah.
O Skate desilude-me e surpreende-me todos os dias. É o meu amor e o meu maior inimigo. E eu não passo de um velho no Skate a quem as pessoas falam quando lhes convém e que ignoram as minhas mensagens ou os meus telefonemas à excepção de quando falo com eles para lhes dar a oportunidade de “brilharem”. Mas sou um velho que acha que sabe ver Skate, que pensa nisto com profundidade, que sofre e chora por esta merda de madeira com 4 rodas e que faz por isto, para que seja um espaço em que sejamos um pouco mais inteligentes. Sim, as pessoas têm direito às suas escolhas e têm apenas a sua perspectiva porque só estão dentro do seu corpo e no de mais ninguém, mas fomos assim tão básicos ao eleger o menos provável, embora um dos grandes? Não, não concordo. Achei que quem votou, votou mal, não reconheço o Skater da Supreme como o SOTY este ano, embora o reconheça como um dos melhores do mundo. Mas vi isto de outra maneira, nem certa, nem errada, apenas, acho eu, com alguma clarividência nas 4 escolhas disponíveis.
Mas o que importa o que eu acho? Nada. O Tyshawn é SOTY e o resto são opinões, eu exprimi a minha.
E tu, o que achaste de quem ganhou?
Comentários
3 comentários a “Tyshawn é o Thrasher Skater Of The Year 2022”
Para ser sincero o skate do t-funk foi o que mais me inspirou e o meu voto foi nele por isso mesmo. A parte do nyjah é sem dúvida a melhor, mas como no skate nunca é o melhor que ganha …. 🤙🙂
Concordo a 100%!
Há que olhar para o skate e não para pessoa quando se quer eleger o melhor skater do ano!
É ridículo ter uma opinião formada sobre um skater e ignorar todo o trabalho feito durante o ano.
E já agora, não gostas do Nyjah porquê?!
Porque tem uma casa melhor que a tua?! Tem um carro melhor que o teu?! Tem um lifestyle mais interessante que a tua triste vida?! Anda melhor de skate que tu e todos os teus amigos da tua rua juntos?!
Pois,… não consigo entender.
Abraços para a malta da ONSK8!
A melhor video parte pra mim foi do t-funk mas concordo com tudo o que disseste o louie lopez foi o skater mais consistente ao longo do ano
Thrasher deixou de merecer o meu respeito