De 17 a 19 de Junho, no Parque da Cidade em Aveiro, realiza-se a terceira etapa do campeonato nacional de skate, a contar também para o apuramento do Campeão da Liga PRO Skate 2022.

De acordo com Paulo Ribeiro, coordenador nacional do Comité de Skate da Federação de Patinagem de Portugal “Esta competição vai servir não só de luta pela liderança do campeonato nacional, como de pré-estágio para os atletas da seleção nacional, no arranque da primeira época de classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, a realizar em Roma de 26 de Junho a 3 de Julho de 2022.”

A prova inclui as categorias feminina e masculina nos vários escalões. As competições, com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, realizam-se no skate parque municipal, composto por rampas de revestimento fenólico, tem uma start box com três plataformas desniveladas, tendo a zona principal um eurogap com corrimões. A start box está equipada com corrimões com obstáculos entre curbs e ferros com várias alturas, a zona central com pirâmides com obstáculos No topo uma linha de quarters e inclines.

As inscrições estão abertas até 16 de Junho em https://liveheats.pt/ligaproskate. A inscrição na prova é gratuita, tendo o atleta de ativar a sua inscrição na Federação de Patinagem de Portugal, disponível dia 17 de Junho, no local da prova, das 14h às 18h.

Estão já confirmadas as participações dos atletas, Bruno Senra, Campeão nacional masculino e Gabriel Ribeiro vice-campeão nacional masculino e Rafaela Costa, atual líder do ranking feminino 2022.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados, estando a captar cada vez mais atletas e clubes para o desenvolvimento da modalidade de skate, que se tornou modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio 2020.”, realça o responsável Paulo Ribeiro.

A Liga PRO Skate Aveiro tem organização da Câmara Municipal de Aveiro, Federação de Patinagem de Portugal; Apoios da Associação de Patinagem de Aveiro, Instituto Português da Juventude e World Skate; Os patrocinadores são a Ericeira Surf & Skate, Hot Wheels e JART; Apoios da Red Bull, Vitalis, Água das Pedras, O-Sports e Re.sk8; Os media partners são a SportTV, a Band Sport, a ONSK8 e a Surge Skateboard.

A próxima etapa realiza-se em Almada de 8 a 11 de Setembro, com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

Comentários

-