Vi o Aurelién Giraud a andar de Skate pela primeira vez ao vivo em 2015 no FISE World em Montpellier, França, já de tábua Plan B nos pés, e não só não fiquei indiferente como fiquei, paradoxalmente, extremamente espantado como é que um ser de um metro e quarenta centímetros de altura dava basicamente todos os toques nos obstáculos de Street no Skatepark, mas não só, a sua skill de transição era impressionante pelo aspecto técnico e pelas voaças incríveis.Parecia que ia abrir a Giraud Airlines tal era a altura dos aéreos.

Em 2022, por obra do destino vi-o a andar ao vivo no Encinitas Skatepark em San Diego, Califórnia. Era outra pessoa fisicamente, alto, entroncado, com o mesmo semblante fechado e concentrado, apenas na dele, a dar toques do outro mundo first try, muito fácil para ele. Já o tinha visto de Etnies e já tinha a expectativa da Etnies adicionar mais um Skater ao seu plantel recente, com nomes como Jake Wooten e Andy Anderson, e sabe-se lá mais quem que estará na agenda da marca.

Esta Welcome to Etnies gravada a maioria no Skatepark da Etnies, mostra um Aurélien incrível como sempre, com um Bag Of Tricks de abrir a boca e, “Spoiler Alert!”, aquele Flip de transfer! Jesus Christ!!!

Mas, mas, mas, calma, estão lá os toques de transição, um ou outro que mostra que não é apenas um Skater de Street, mas com uma base de rampa incrível. Impressionante como os Skaters hoje em dia são todos híbridos, não há só “Skater de Rua” ou “Skater de Half-Pipe / Bowl”, há uma mistela sexy em que todos andam um pouco de tudo e de forma flawless.

A Etnies, que lançou o primeiro Street Skate Show pelo inimitável e incontornável Natas Kaupas tem vindo a ser coerente ao longo dos anos através do DNA da marca, com a sua versatilidade, a inovação e a pluralidade de Skaters que tem vindo a adicionar à sua equipa. Parabéns Aurélien e parabéns Pierre André Sénizergues! What’s next?!?

Comentários

Os comentários estão fechados.