Se há dois eventos que qualquer Pro vai sempre, muito mais do que uma SLS ou uns X-Games, é o Tampa Pro e o lendário CPH Pro Open de Skate na Dinamarca. Este então, não há mesmo quem falhe, nem amadores, nem Pros. O pessoal junta-se não só pelo Skate mas mais pela vibe, pela cidade, pelos obstáculos em si que mudam constantemente de ano para ano e por ser um campeonato de rua, onde este “brinquedo de madeira” a que chamamos Skate nasceu.

É um campeonato que eu nem lhe gosto de chamar campeonato. Mas é o que dizem. Uma coisa é certa: competição ou não, não há igual como aquilo, dizem os entendidos (um dia direi pessoalmente por experiência, até lá, fico-me pela imaginação). E está aí o deste ano, sem data ainda anunciada mas para breve. Apontamos para Julho de 2022 que é quando habitualmente acontece. O que acontece também no Skate e não acontece em mais nenhum desporto no mundo é que durante 3 dias tens os Pros ao pé de ti constantemente e a skatarem contigo e a darem-te props e ali ao teu lado como se nada fosse. Em que desporto vês isto? Eu digo-te: em nenhum. Esta é a magia e a simplicidade do Skate. Se não vês um Pro em competição há algum tempo naqueles que são os campeonatos “normais”, a chance de os ver no CPH Pro Open são bastante elevadas. Garantidamente.

Vai-te preparando, compra o bilhete e ruma à Escandinávia. Dizem que é das melhores coisas que podes fazer na vida é assistires a este fenómeno ao vivo. Mas fica com o Vídeo do CPH 2021 e vê uma pequena parte do que podes testemunhar em pessoa daqui por um mês!

Comentários

-