A ERICEIRA SURF & SKATE aliou-se ao IMINENTE no projeto BAIRROS, através de Workshops Artísticos, Comunitários, com a missão de colocar na rua 10 skates completos, com tábuas feitas de plástico recolhido e reciclado. Mais concretamente no workshop com o Torre Plstik do Movimento Claro, onde o surfista do team Frederico Morais é um dos embaixadores, e que tem como objetivo sensibilizar para o problema do plástico descartável nos oceanos.

Torre Plstik é um projeto que consiste na recolha e posterior transformação de embalagens de plástico tipo 2, como tampas de garrafas e embalagens de detergentes, em skates, que são posteriormente cedidos à comunidade do Skatepark da Torre.

Cada tábua de skate levou cerca de 1,4kg de plástico recolhido e reciclado que ganhou uma nova vida, evitando que estes resíduos terminassem no fundo do mar ou em aterros e permitiu que a comunidade dos Bairros ganhasse novos skates.

O objetivo desta parceria é democratizar o skate e gerar impacto positivo ao sensibilizar a comunidade sobre o problema do descarte incorreto do material de plástico, oferecendo alternativas circulares e amigas do ambiente ao transformá-lo em skates.

Comentários

-