O dia de ontem em Carcavelos foi de muita acção e emoções fortes! Embora o ponto alto deste dia fosse o espectáculo que Tony Hawk e os seus amigos deram já de noite, as boas manobras em cima do skate começaram ainda de dia e com muito sol e calor à mistura.

Passavam alguns minutos das 15 horas e na mini rampa da ELEMENT instalada na praia já havia espectáculo. Alguns dos melhores skaters nacionais e os dois convidados internacionais Danny Léon e Phil Zwijsen também deram um grande espectáculo de mini rampa aos que por aquela altura já se encontravam na praia. Duas demos deste grupo de skaters foi um excelente aperitivo para o prato principal que seria servido às 21 horas.

As portas para o evento abriram cerca das 17 horas e desde essa altura que milhares tiveram de aguardar em duas grandes filas pela sua vez entrar no recinto. Uma plateia de todas as idades compareceu para ver o Tony Hawk e os restantes skaters, mas o evento era muito mais que um show de skate e englobou também algumas bandas e dj’s que começaram a actuar logo pelas 17 horas e de onde destacamos o excelente concerto dado pelos Orelha Negra quando o sol já desaparecia no horizonte.

E por volta das 21 horas o momento mais desejado da noite começou com a lenda viva do skate a “dropar” o monstruoso half pipe. Assim que o “Birdman” descola do “coping” pela primeira vez os milhares presentes manifestaram-se euforicamente e o show da noite oficialmente estava ON!

Tony veio acompanhado de um excelente grupo de skaters. Neal Hendrix, Elliot Sloan a “menina” Lizzie Armanto e ainda os veteranos Lincoln Ueda e Kevin Staab. Durante cerca de uma hora o espectáculo era de skate com o “Rei” a espalhar a sua mestria por todos os cantos da rampa mas os restantes amigos não se deixaram ofuscar pelo protagonismo da lenda, dando também muito nas vistas. Ueda andou o tempo todo a testar os limites do nosso “fisheye” voando estupidamente alto mas com uma tranquilidade quase como tenha ele sido um pássaro na sua vida anterior. O grande carisma do “Old School” Kevin Staab sempre a largar grandes Inverts, a Lizzie Armanto a mostrar que afinal as mulheres também andam bem em Vert e o Elliot Sloan que só decidiu abandonar o Half depois de rodar o 720 que teimava em não sair. Desta maneira o “show” chegava ao seu final e as actuações musicais regressavam ao palco.

Os milhares que estiveram presentes tão depressa não se vão esquecer deste espectáculo que foi envolvido num grande mediatismo por parte do MOCHE. Embora o Vert em Portugal praticamente não exista e a realidade do skate seja outra, 100% virada para o STREET esperemos que este evento tenha promovido o skate de um modo mais multidisciplinar, e quem sabe ver destas marcas um pouco mais de apoio ao skate nacional. O dia vivido em Carcavelos mostra que o skate o surf e todo o seu lifestyle cada vez seduzem mais gente de todos os sexos e idades.

Comentários

Os comentários estão fechados.