Foi durante o outono de 2012 que a éS comunicou à comunidade do skate que se iria retirar do mercado.Mas a retirada da marca que pertence ao grupo da Soletech não tinha sido dado como definitiva. A paragem se deve apenas a um período de reflexão sobre o mercado que se encontra em recessão. Foram estas as palavras de Pierre Andre Senizergues, numa entrevista dada à TRANSWORLD e onde Pierre referiu que muitas skateshops já tinham sido esmagadas pela recessão do mercado e marcas também não escaparam, possivelmente por haverem marcas a mais no mercado.

O departamento criativo da éS não cessou funções, mas sim continuou activo na base de operações da Soleteck em Lake Forest.

Pelo caminho apareceram nichos de mercado, que continuaram a pedir alguns modelos da marca. Um desses países foi o Japão onde o icónico modelo Accel se tornou num sucesso de vendas no ano passado, com a éS a produzir quatro cores deste modelo. Dado este sucesso de vendas no Japão, começou a haver uma nova procura de ténis da marca tanto nos Estados Unidos como na Europa, e dessa forma a éS preparou uma nova coleção.

Devido a uma cultura muito “core” existente dentro do nosso meio, a nova coleção vai ser apenas distribuída por 100 skateshops a nível global. Mais ainda, cada uma das lojas que vai comercializar esta nova coleção, só vai receber 8 pares de cada modelo e 2 cores, sendo que a nova coleção só vai ter 3 modelos.

Claro que com o regresso da marca ao mercado, no ar fica logo uma grande questão, que é, se vai haver também team de skate. Mas para já, isso não vai acontecer, pois vai ser necessário ver como o mercado reage ao regresso da éS. Esta nova coleção da éS já foi produzida e chega às lojas no próximo dia 14 de Fevereiro, dia esse, que todos nós conhecemos como o dia de S. Valentim. Esta data não foi escolhida ao acaso, pois como Pierre Andre Senizergues referiu também na entrevista…“We wanted to do it February 14 because we love skateboarding. We feel like it’s going to bring some excitement to the retailers.”

Estes ténis que vão ser colocados agora à venda, nunca mais serão produzidos, sendo assim os felizardos que conseguirem comprar um destes pares, vão skatar com uma edição de ténis limitada.

A única dúvida que fica no ar é se vai haver alguma skateshop em Portugal a receber de braços abertos o regresso da éS…

Se quiseres ler na integra a entrvista de Pierre Andre Senizergues à TRANSWORLD basta ires aqui.

Comentários

Os comentários estão fechados.