De 8 a 11 de setembro, no Parque da Urbano  da Costa da Caparica, realiza-se a quarta etapa do campeonato nacional de skate, a contar também para o apuramento do Campeão da Liga PRO Skate 2022.

De acordo com Paulo Ribeiro, coordenador nacional do Comité de Skate da Federação de Patinagem de Portugal: “O Ranking da Liga Pro Skate 2022 está ao rubro, a meio das etapas realizadas, não conseguimos antever quem serão os campeões nacionais de 2022. Quer no masculino como no feminino, temos um grupo de atletas a disputar o primeiro lugar e a competição de Almada vais ser muito importante pois poderá definir a liderança final”

A prova inclui as categorias feminina e masculina nos vários escalões. As competições, com o apoio da Câmara Municipal de Almada, realizam-se na quadra oficial da Liga, sendo a estrutura montada para ao efeito, no Parque Urbano da Costa da Caparica.

A entrada no evento é gratuita e esperam-se mais de 7000 espetadores a visitar o recinto da competição, durante os quatro dias do evento.

As inscrições estão abertas até 7 de setembro em https://liveheats.pt/ligaproskate . A inscrição na prova é gratuita, tendo o atleta de ativar a sua inscrição na Federação de Patinagem de Portugal, disponível nos dias 8 e 9 de setembro, no local da prova, das 14h às 18h.

Estão já confirmadas as participações dos atletas Rafaela Costa, campeã nacional feminino, Matilde Ribeiro, atual líder do campeonato nacional Pro feminino, Bruno Senra, campeão nacional masculino, e Gabriel Ribeiro, vice-campeão nacional, entre outros atletas nacionais e internacionais de destaque.

“Esta etapa põe em prática as escalas diferenciadas de pontuação, para o masculino e o feminino, de acordo com os critérios estabelecidos pela World Skate para o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024”, realça o responsável Paulo Ribeiro.

A Liga PRO Skate Almada é organizada pela Câmara Municipal de Almada e a Federação de Patinagem de Portugal, com o apoio da Associação de Patinagem de Setúbal, do Instituto Português da Juventude e da World Skate. Os patrocinadores são a Ericeira Surf & Skate, Hot Wheels e JART. Apoios da Red Bull, Vitalis, Água das Pedras, O-Sports e Re.sk8.Os media partners são a SportTV, a Band Sport, a Onsk8 e a Surge Skateboard.

Comentários

-