Não podia ter terminado da melhor forma a grande final mundial do RED BULL Skate Arcade em Lisboa, com a vitória do skater da “casa” Jorge Simões.

A Praça da Figueira acolheu esta grande final e cerca de dois mil espectadores, a assistir à final da competição mais interativa do skate, e este evento foi também transmitido em directo para 63 países pelo FUEL TV.

Foram 16 finalistas, de vários continentes a marcar presença em Lisboa, depois de uma fazer de apuramento que decorreu online, onde cada skater primeiro competiu a nível nacional, a fim de conseguir a qualificação para esta fase final.

Tal como na fase de apuramento, no dia da final e à medida que a competição ia avançando, também a dificuldade dos obstáculos foi aumentando, exigindo aos skaters uma maior destreza. Mais ainda, também houve um nível de bónus, para os skaters que já tinham sido eliminados, com um super obstáculo a ser colocado na quadra, onde os dois melhores skaters voltaram a ter a hipótese de regressar à competição, e mais uma vez poder lutar pela vitória.

Falando da competição e do nosso representante, o Jorginho foi desde o primeiro minuto um dos favoritos à vitória, havendo apenas um momento em que as coisas se poderiam a vir a complicar, com uma queda algo aparatosa. Felizmente acabou por não ter grandes consequências físicas, nem abalando a confiança do skater do Porto, que acabou por traçar um percurso notável até ao momento da final, onde se veio a juntar ao skater Peruano, Angelo Giovanni Caro.

A final foi um tanto ou quanto inconsistente para ambos os skaters, que falharam algumas manobras nas suas runs, mesmo assim foi muito renhida para ambos e o suspense foi mantido até ao final. A vitória acabou por ficar em “casa”, com o Jorginho depois de já ter alcançado uma segunda posição numa final do RED BULL Skate Arcade, e desta vez a não deixar a vitória em mãos alheias, e a dar uma grande alegria à multidão que marcou presença na Praça da Figueira, celebrando da melhor forma a vitória do Jorge Simões, que segue em breve para os estados unidos para uma temporada na Califórnia, e tentar chegar cada vez mais perto do seu sonho de se tornar um skater profissional.

Em resumo, o RED BULL Skate Arcade, foi uma final épica sobretudo para o skate nacional, e deixar uma marca bem profunda, com a Praça da Figueira repleta de público a assistir a uma competição de skate.
A Final Mundial do Red Bull Skate Arcade 2015 contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da DC Shoes Portugal, da Fuel TV e da Hertz.

Comentários

Os comentários estão fechados.