Zion Wright acaba de anunciar nas suas redes sociais, que chega ao fim a relação de vários anos com a NIKE SB.

Zion é um dos mais completos skaters da actualidade e um dos membros da equipa olímpica Norte Americana, o seu estilo em cima do skate é inconfundível, uma verdadeira força da natureza.

Ontem este skater acabou de anunciar que termina agora a relação com a NIKE SB, certamente em direção a melhores condições, mas é também este um dos primeiros sintomas do desinvestimento e politica que a marca teve ao longo dos anos, fruto de uma agressiva monopolização dos skaters e do mercado do calçado técnico que domina actualmente, e que foi a sentença de morte para a maioria das marcas core, que sempre cuidaram dos seus teams.

Todos nós sabemos que qualquer skater que entre no estatuto que Wright tem, ambiciona o seu pro–model, uma situação que sempre foi valorizada pelas marcas core, e que dentro da NIKE são raros os skaters que conseguem chegar a tal estatuto, situação essa que normalmente deve ser compensada por um bom ordenado para uma parte deles, e para outros uma garantia de que não ficam sem um dos mais importantes rendimentos e shoe sponsor obviamente.

O domínio quase total do mercado, um team gigante e a estagnação visível do investimento da NIKE do mercado, pode muito bem levar a mais saídas do team, não de muitos, mas certamente daqueles que sentem que o seu valor merece mais destaque, numa imensidão de skaters como o team do logo do swoosh não vão conseguir chegar a tal protagonismo.

Segundo o que se especula, Zion deverá estar a caminho da NUMERIC, uma marca também ela não “core”, mas que tem uma abordagem muito mais personalizada ao seu team.

Comentários

Os comentários estão fechados.