Se o Matt Miller tivesse seguido os passos do seu pai, provavelmente agora estaria a pilotar aviões. Acontece que desde muito novo Matt se tornou independente e o skate era mesmo o seu voo de uma vida.
Este skater tem várias facetas como vais descobrir a seguir, algumas delas para colocar mais miúdos a andar de skate. Muito em breve este skater vai também lançar o seu primeiro pro-model da DC Shoes e esse foi um dos vários temas de conversa que vais ler em detalhe já a seguir…
Que idade tens Matt, onde cresceste? E onde é que vives actualmente?
Bem…tenho quase 30 anos, sou de San Francisco e actualmente vivo em Long Beach na Califórnia.
Há quanto tempo andas de skate?
Comecei a skatar há 16 anos atrás quando ainda vivia em San Francisco.
E o que é que fazes no teu tempo livre?
Bem… gosto de fazer de tudo um pouco. Gosto de acampar e estar no meio da natureza, gosto de jogar golfe e passar tempo com os meus amigos. Basicamente gosto de fazer coisas que me permitem estar fora de casa e divertir-me.
Quando tinhas 17 anos decidiste ir viver sozinho. Há alguma razão especial para teres tomado essa decisão?
Quando eu tinha 15 anos o meu melhor amigo mudou-se para San Francisco, e na altura eu estava a ter aulas em casa e meu pai trabalhava numa companhia aérea o que me permitia voar para San Francisco quando me apetecia. As coisas foram acontecendo… uns amigos meus que andavam de skate já viviam num apartamento, eu tinha algum dinheiro guardado e aconteceu.
Muito brevemente vais lançar o teu pro-model da DC Shoes e de certeza que estás muito contente. Consegues nos explicar o que para ti vai ser mais importante no teu modelo?
Uma das coisas mais importantes para mim, é a estética do sapato, preocupei-me muito com isso, depois e como é óbvio o conforto e a performance também são da máxima importância. Quero que o meu pro-model me garanta a máxima proteção e conforto cada vez que salto, ou cada vez que estou a dar manobras mais técnicas preciso de um sapato que não seja muito volumoso.
Tu e mais uns amigos, começaram uma organização sem fins lucrativos. Queres nos explicar um pouco em que consiste?
Neste momento estamos a trabalhar na apresentação oficial da organização, sobretudo no vídeo. Basicamente quero que mais miúdos possam andar de skate, sobretudo os mais necessitados, um amigo meu já trabalha nesta área, eu tratei de falar com os meus patrocinadores e pedi-lhe que me arranjassem produto para montar skates e dar aos miúdos para que tenham algo para fazer. Acima de tudo dar-lhes uma oportunidade.
Quais são as tuas primeiras impressões sobre Portugal?
Portugal é muito fixe, já tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas e de conhecer um pouco de Lisboa. Estou muito entusiasmado por estar aqui, e poder conhecer Portugal e os skaters portugueses.
Tentaste saber alguma coisa, sobretudo sobre os nossos spots? Tens alguns que gostarias de skatar?
Muitos de nós vimos muito footage sobre um hubba duplo com um bank amarelo ao lado, e é bom demais para não ir lá skatar, também sei de uma praça aqui em Lisboa mas tem um ar fantástico com uns edifícios imponentes na parte histórica e com o rio ao lado, com curbs de mármore e o chão é perfeito para skatar. Esses dois lugares em quero mesmo skatar!
Para terminar queres dizer algo aos nossos portugueses?
Espero encontrar muitos skaters nas demos que vamos dar, durante o tempo que aqui vamos estar.
Que os skaters andem de skate pelo prazer que isso dá pois isso é o mais importante, basicamente é isso.
Comentários