Mikey Taylor é um dos nomes principais do DC INITIALS TOUR que na passada semana esteve esteve entre nós. Durante alguns minutos tivemos a hipótese de falar com ele sobre vários assuntos relacionados com skate e não só. Ainda há mais entrevistas para partilhar nos próximos dias e para o final deixámos o melhor…
Antes de mais apresenta te Mikey.
Sou o Mikey Taylor, venho da Califórnia e tenho 32 anos.
Conta-nos um pouco, como começou a tua ligação ao skate profissional.
Aconteceu por acaso, eu tinha acabado o liceu, e acabei convencendo os meus pais a seguir esta vida caso eu conseguisse ser pago para o fazer. Eu prometi-lhes caso as coisas não fossem correndo bem, eu arranjaria um emprego, mas aqui estou eu uns bons anos mais tarde…
O que gostas de fazer no teu tempo livre?
Provavelmente o que mais gosto de fazer quando não estou a andar de skate é fazer surfar e pelo que estou a ver tenho de cá voltar para isso mesmo.
Quais são as melhores coisas que o skate te trouxe para a tua vida?
A coisa mais importante que o skate me deu, foi esta possibilidade de viajar, e viajar para destinos tão diferentes. Provavelmente já dei várias voltas ao mundo e acabei conhecendo pessoas muito interessantes pelo caminho. Outra coisa muito importante é que o skate permite me fazer aquilo que gosto mais todos os dias da minha vida.
Qual é aquela viagem que consideras a melhor de todas até agora, uma vez que acabaste de chegar aqui a Portugal?(risos)
Até agora das viagens que fiz para ir andar de skate mais marcantes uma delas foi à China, mas acho que não há muitos destinos no mundo como a Espanha e é claro que estou a falar de Barcelona pois além de ser fantástica para skatar ainda é uma cidade que se gosta muito de estar. A China é só porque alguns dos melhores spots que skatei são lá.
Provavelmente este pergunta é das difíceis e se calhar já todos sabemos a resposta, mas gostaríamos de o saber melhor… a ALLIEN WORKSHOP terminou mesmo? Será que daqui a uns tempos vamos ver a fénix a renascer das cinzas?
Pelas informações que tenho, sim terminou mesmo. Para mim é mesmo triste saber isso, sobretudo de uma marcas que mais impacto fez no meio, e para os skaters foi mesmo uma grande perda. A ALLIEN WORKSHOK marcou uma geração, sobretudo visualmente , e influenciou muita gente sobretudo os vídeografos. Há por aí muita gente que diz que vai voltar, mas eu acho que não.
Pelo que sabemos, ainda continuas sem um patrocinador de tábuas. Agora que temos a sorte de estar aqui e perguntar pessoalmente, Essa situação é para continuar ou tens algumas novidades que possas revelar?
Sim há novidades. Estou a trabalhar em algo, mas ainda não posso contar grande coisa. Espero que no inicio do próximo ano já se possa oficializar tudo.
O DC INITIALS TOUR é também o nome da linha exclusiva de roupa que tu o Chris e o Wes participam. O que gostaríamos de saber é até que ponto vocês se envolvem no desenvolvimento dos produtos?
Nós estamos intensamente envolvidos na INITIALS COLLECTION, e o reflexo disso é que ao olhares por exemplo para o Chris e para o que ele tem vestido, vais automaticamente dizer que o que ele tem vestido tem mesmo a ver com ele e se olhares para mim certamente que irás dizer o mesmo. Eu estou a vestir as peças que realmente idealizei e com que me identifico. Tem tudo a ver com a gente!
Tens algumas expectativas relativamente a Portugal e aos spots por onde provavelmente vais passar?
Para ser sincero não sei muita coisa sobre Portugal. Mas sei algumas coisas por amigos meus que já cá vieram surfar, por isso pouco do que sei sobre Portugal tem a ver com ondas. Mas ontem já dei uma volta por aí e por alguns spots. Mas por aquilo que já falei com algumas pessoas sobre Portugal, eles falam muito bem das pessoas aqui e também da comida. Não tenho muitas expectativas mas tenho a certeza que vão ser uns dias muito bem passados.
Queres deixar algumas palavras para os skaters Portugueses?
Acima de tudo desfrutem o mais possível do skate, não levem o skate muito a sério ou podem vir a perder aquilo que vos levou a andar de skate em primeiro lugar. É isso!
Comentários