Há Videoparts de Skate e há Videoparts com manobras de Skate. Umas são a fundação do Skate e as outras são apenas a estética visual e sonora acompanhada do silêncio de quem testemunha a aterragem de uma manobra abusada. São ambas Skate, mas uma, para mim, representa mesmo o que é o Skate, a imprevisibilidade do acontecimento, a fluidez de uma linha, a pureza e bela destruição de um spot através de uma arte e expressão que todos tentamos explicar mas só a conseguimos mesmo definir por experiência, isto a que chamamos de Skate.

Esta Videopart é uma Videopart de Skate, tal é a extensão de destruição por parte destes dois demolidores, Tyson Peterson e T-Funk (Tristan Funkhouser). Sim, claro, são da Baker e seguem escrupulosamente o seu legado de Skate “sem-papas-na-ligua-in-your-face-fuck-you-atittude”. Seguranças? Não tenho medo, é um Fuck You in your face.

Eu compreendo que para um Pai ou para alguém que não entenda o Skate, que esta Videopart e o Lifestyle possa parecer vândalo ou auto-destrutivo, porventura até impossível de se compreender, mas o Skate, na sua essência, é isto: Divertir, inovar, destruir num sentido construtivo, superar, mas acima de tudo, a adrenalina depois de se acertar um toque que se demorou horas para se conseguir. E claro, a celebração desenfreada depois da vitória. Tive o prazer de ter estado em alguns dos spots desta Videopart e custa-me ainda a acreditar alguns toques que foram dados.

Na minha mente e corpo limitados, alguns são impossíveis de compreender e outros seriam impossíveis de dar. Mas é tudo impossível até alguém conseguir. Sim, Spoiler Alert. O Skate está cheio de meninos, mas também cheio de Skate Rats e City Bulldozers. Esta casta é da 2ª Categoria que atrás mencionei.

Aperta o cinto ao máximo, vais andar a 400 KM/H. Depois não digas que não te avisei.

Comentários

Os comentários estão fechados.