O Skate sempre teve esta vertente. E foi sempre esta vertente que me fez manter aqui durante tantos anos, a capacidade de ajuda e de solidariedade que temos através deste objecto de madeira e a diferença que sabemos que faz na vida de cada um.

E depois há marcas e marcas, Teams e Teams que usam esta arma de inclusão, pese embora no geral, quero acreditar que, no Skate, todos ansiamos alegria para todas as pessoas. O Skate é uma arma de (R)Evolução pessoal e mais além. E a Etnies sempre foi uma marca com uma consciência muito social / ambiental / política. Não há muitas assim. Desde o seu slogan “Buy a shoe, plant a Tree”, entre outras tantas campanhas que fizeram a diferença, a marca que lançou o primeiro Pro Skate Street Shoe de sempre, desta vez, visitou, apoiou e impulsionou o Skate Park em San Carlos na Nação Apache no Estado da Califórnia. O homem que se mexe ali por trás é Douglas Miles Jr., que seguiu as pegadas do seu Pai. O Índio Gerónimo, esse ser iluminado e eterno guerreiro que habitou este planeta, sorri.

Mas prestem atenção ao minuto 10. São muito poucas as pessoas que no Skate mundial, com a idade dessa rapariga, conseguem falar com a sua eloquência e fazer analogias com essa profundidade. Sempre o disse, o Skate muda vidas. Nunca um cliché fez tanto sentido.
Uma visita é um sonho meu a realizar. Para breve.

Comentários

Os comentários estão fechados.