A Dickies já está no game faz algum tempo! Fundada em 1900 como uma marca de roupa de trabalho é hoje em dia, com a sua secção Dickies Skateboarding, uma das marcas mais cobiçadas naquilo que toca a calções e calças para skatar.
 Honeymoon é o primeiro Full-Length vídeo da marca e a sua grande aposta para mostrar ao mundo o seu vasto e talentoso team de skate.



A intro:
 We don’t wear designer, we don’t care about Prada & Gucci!” Honeymoon arranca de uma forma raw, em que um worker vem dar o seu props ao team da Dickies e acaba por fazer da intro deste vídeo das mais cruas e in-your-face da actualidade!
 Depois de planos deliciosos da máquina de bordar, somos atacados com uma das intros mais cinematográficas da actualidade do skate, shots e edição super cuidadas! 
 Depois deste eye-candy, que é saborear a forma de mostrar o plantel Dickies ao mundo, a intro transforma-se naquela que é a part de…



Guy Mariano:
 Pagava para ter aquele pedaço de tecido com o bordado a verde com o nome “Guy Mariano”, a prova que te tornas velho quando paras de skatar, porque enquanto fizeres esta arte com amor, a idade só te dá mais finess no posto que ocupas!
 Esta lenda viva está mais updated do que nunca, com um skate de transição incrível e com uma atitude real-G, sim real-gangster, poderia ter escrito OG (Original Gangster) mas não, Guy mete ainda muitos “Gs” da tua praça no bolso. Sabemos que o skate não vive de comparações, mas “damn!” O que se passou aqui?
 Mariano trata o skate por tu! As manobras que ele pensa dar nos spots em que dá, meu deus! Os planos de fisheye super próximos que vendem esta skatada super fácil de vender, de uma forma que catapulta a qualidade de Honeymood para outro nível! 
 O cabflip no quarter deixou-me maluco, quero ser como o Guy quando for grande, são estes gajos que nos dão esperança que ainda há tempo skatar melhor e trazer manobras novas para casa!


Mike Anderson:
 Thrasher alert! Depois de uma azáfama de manobras é altura de bordar o nome Mike Anderson num cloth beige! 
Mike Anderson não é o teu skater tradicional, não o vais ver a dar swfsflip num stairset (que claro que ele sabe dar) ou a dar o teu 360flip noseslide, vais ver este senhor a literalmente escavar spots, city by city!
 O skater da Converse eleva o ditch-game de forma inovadora. Parecem fáceis estes toques? Nunca foram! 
 Esta é a videopart ideal para se abrir um vídeo destes, Mike não se nega a skatar qualquer spot com qualquer tipo de abordagem, flips, slides, grinds e lines a fullspeed, ele “apenas” skata! 
 Nice work, Mike Anderson!



Tom Knox:
 Let’s fly to London! 
 Sir Tom Knox has arrived! Meu deus, entre ele e o Mark Suciu não consigo decidir quem é o rei do quick-feet! Este homem vê spots e lines onde tu achas que nem dá para skatar!
 Existem muitos skaters, mas existem poucos senhores a andar de skate, Tom Knox tem um foot placement incrível com uma classe acima da média, a sua trick selection é perfeitamente desenhada para as ruas de Londres, onde 90% desta sua part é filmada.
 Um dos melhores ledge skaters da actualidade, nesta sua section consolida todo o embrace que a Dickies Skateboarding faz ao street skate.



Vincent Alvarez:
 Para muitos o skate tornou-se trabalho, campeonatos, ser melhor que o próximo, fazer uma melhor videopart que a minha anterior, provar ao próximo, números no Instagram, blá blá blá. Para Alvarez o skate continua a ser a sua maior diversão!
 Jump in the water and let’s skate! Um dos reis do DIY entra no groove de Anderson Paak para nos mostrar quem nem tudo é fliptricks, mas que na verdade as linhas que tu desenhas com o skate podem ser únicas e cheias de style!
 O skater da Lakai é criador do seu próprio ambiente: spots, shapes e manobras tudo tem a mão, toque e modificação por parte do Vincent!
 É de salientar que todos os shots de Honeymoon são perfeitamente gravados, planos com um tratamento de cor que nos dão vontade de comprar um bilhete para L.A e skatar no sol californiano!
 Uma das parts que mais gostei do vídeo todo! Uma skatada impossível de imitar que faz com que Vicente ocupe uma espaço único em todas as marcas que representa, a Dickies que estime bem este veterano e as ruas que se aguentem!



Dylan Jaeb:
 O que mais me faz confusão nos últimos tempo é não chamar a este gajo de pro-skater… PROD, vá la! Quando é que tornas este senhor Pro?! Como já vos escrevemos várias vezes, andar bem e ter muito style ao mesmo tempo é uma equação que por vezes não existe. Ser extremamente técnico ou massivo e alinhar isto tudo a uma finess e controlo nem sempre dá, nem sempre existe. As próprias manobras não deixam por o corpo em posições ditas bonitas, até que adicionas Dylan a essa mesma equação e esta teoria deixa de fazer qualquer sentido. Dylan é o resultado perfeito do encontro entre skills vs style!
 Algures nesta parte encontras o fakievarialheel mais bonito de sempre, confia em mim! Aqui tudo faz sentido: soundtrack, manobras, planos lifestyle e os bangers que Jaeb nos vai atirando à cara, my godness, na corrida para SOTY. 100%!
 Depois de uma pequena respiração na videopart, entramos numa segunda parte desta edição, agora em slowmotion, onde os últimos tricks respiram de uma forma leve, mostrando que Jaeb atira-se qualquer gap, stairset ou bancadas!
 SPOILER ALERT (claro que já viste Honeymoon)
 As escadas “do Tayshawn” podem ser demolidas, adeus!



Christian Henry:
 Damn good! Punk is not dead e esta skatada prova isso mesmo! Style e power, toques com a velocidade máxima e uma vontade de acertar manobras que poucos têm.
 Para mim Henry é onde o old-school skateboarding encontra o new school, variações de slides impressionantes, boneless e grabs tudo dado com uma postura e stance super corretas!
 Last trick equals GNARLY!



Jake Hayes:
 Agora sim! Não vou esconder, esta era a videopart que eu mais estava à espera para ver!
 Mr. Pop Himself, Jake Hayes! Quando o teu ollie vale milhões é mais fácil de fazeres render o teu trabalho, mas Jake não se fica por aqui, trick selection de alguém que vê o skate como uma arte, o skater da Deathwish escolheu a dedo os spots e manobras para Honeymoon em que alguns dos bangers foram dados em terras Lusitanas!
 Se estudas na escola da Madorna, sempre que desceres a rampa do recreio superior para o inferior faz uma vénia e agrade ao kickflip de Hayes!
 Com direito a um feat. de Beagle (videomaker da Baker/Deathwish) num stylish nosegrind shovit out, a videopart retorna ao ritmo inicial com trick after trick, rail after rail e ledge after ledge!
 Depois de uma queda que podia ter posto a continuidade da família Hayes em causa, limpámos o BMW and we are back on the streets; música trick sincro on point! Mas que edit flawless!








Franky Villani:
 Acho interessante não haver marca para este Franky, o que quero dizer com isto é o seguinte: as marcas é que têm que encontrar um espaço para ele, têm que se adaptar a tamanho skate fora da caixa, estilo peculiar e manobras que só Villani consegue dar.
 Franky tem um controlo absoluto sobre o seu skate, lines mega ousadas que só a criatividade de pensar nelas dá dor de cabeça, nem no Skate 3 vais dar isto! O fakiesmith para aquele ditch super alto deixou-me completamente maluco! Flip fsnosedrive num spot que nem desliza… Man! Pára com isto!



Ronnie Sandoval:
 Expliquem-me como é possível um skater estar tão conectado com a transição! Sandoval é um dos goats no que toca a transition-skateboarding, uma peça fundamental quando queres ter um team completo de Skate!
 A leveza de Ronnie acompanhada de tamanha qualidade de edição, quase que torna Honeymoon no filme de Hollywood. Não estamos certamente a ver a montagem comum que as marcas soltam para a internet, isto é um trabalho quer por parte dos riders que por parte da filming crew.
 Backyard-pools, bowls e street, tudo em cima de uma shaped-board sem qualquer problema em abordar qualquer obstáculo, Ronnie é o embrace do old-school com a mistura da freshness do new-school!
 Os seus inverts, boneless’s, fronteside e backside tails, deixam qualquer skater babado de inveja! Mas que trabalho on-point!



Frankie Spears:
 Hard work pays off!
 Deixem o beat rolar porque Mr. Spears vai vos mostrar como se dão flips para rails! Sim, o flip-into-grind game deste senhor está no topo e esta videopart está com um nível de outro mundo!
 O nollie360flip para o bank de Miami é de salientar e as suas lines de curb estão super updated!
 Honeymoon é um projecto em que qualquer dos participantes está com um sentido enorme de responsabilidade, não é todos os dias que és convidado para fazer parte do primeiro e único full-video da Dickies!
 Frankie Spears pega no ritmo deixado pelos colegas de equipa e continua a elevar o nível deste vídeo! Hardflip para a incline do China Banks… DAMN!
 Good Job Frankie! New York is proud!



Jamie Foy:
 Let the Foy Show Begin!
 E se começas a tua videopart com um transfer backside 50-50 que pode correr muito mal?! Acharias ousado no mesmo spot maléfico dares logo de seguida um backside 5-0?! Jamie Foy a tratar o seu skate por TU!
 Skater of The Year, é como eu já te chamo Jamie… Part after part, after part, after part… Uma solidez de skater, um mainstream skate-rat, um underground famous skater. Jamie é o full-pack! Sorte das marcas que o representam, pois teres Jamie na tua team é um privilégio!
 100% made-in Florida, Jamie Foy faz o embrace total da costa-este dos EUA, pesca, anda de mota e skata como um verdadeiro Thrasher!
 A sua “bravura” em se atirar para este tipo de rails, gaps e speed com que anda, fazem de Jamie um dos melhores do skate moderno, mas que beast!
 A escolha de spots mostram o quão corajoso Jamie é! Vais ter também o prazer de ver muito spot da Tuga a ser demolido pelo Florida-man!
 As abordagens de fakie, os fsnosedrives revers, flip-ins e flip-outs, meu Deus, tudo dado na perfeição!
 Tudo bate certo com o rock n’ roll e ficamos de boca aberta ao ver Jamie a skatar, um part cheia de merecidos slow-motions!


Podes assistir ao vídeo completo AQUI!

Comentários

-