Estou a escrever o artigo à medida que estou a ver o Intervalo, vou no minuto um, zero, seis e parei a timeline no título Tiago Lemos, o logo da NB que sei for formando anteriormente com a passagem das linhas para Brandon Westgate, mas que qualidade isto vai ser bom! Volto já!



Dois, dezassete e Jamie Foy (o provável double-champ SOTY) está prestes a popar aquilo que me parece ser um fronteside bluótslide num hubba abismal. Como filmer sempre me fizeram a pergunta “Qual pro gostarias de filmar”, mas é a filmar o Gonçalo Vilardebó, o Duarte Pires, Gabriel Ribeiro e o meu irmão que fui e sou feliz; mas também tenho que ser sincero, sei que foi por mérito, mas ter o equipamento do Kyle Camarillo e três skaters deste nível a lutarem por este projecto deve ser de uma responsabilidade enorme, mas ao mesmo tempo super satisfatório!



Três, três, três: o Tiago acabou de falar, já me aconteceu também, olhar para o chão, ir buscar àguas e sim, perder o banger do dia. Estou neste momento a digerir a intro do vídeo, tão bom! Westgate escrito à minha frente, naquela que é uma composição gráfica incrível para então seguirmos para a sua videopart!


Três, cinco, seis! Skate é lindo… Vocês viram o mesmo que eu?! O primeiro ollie da part? Não é normal, o speed que tens que ter, a confiança, para quem achava que Mr. Westgate estava parado… Abram os olhos, vem aí algo de especial!


Quatro, cinco, oito… O quão difícil deve ser de acompanhar o speed deste monstro em cima do skate. O vídeo está repleto de detalhes, a escolha dos spots é super detalhada, a soundtrack bate certo com todas as manobras e transições e o nível de skate… O que posso dizer?! Isto está completamente insano hoje em dia, Westgate é um full skate-rat!


Sete e 10! Mas que trabalho sólido, skata em tudo! Rails, curbs, ledges, lines, fliptricks, tudo! Skate super completo e um trabalho de Kyle admirável! 



Oito e vinte-um! O Tiago é um animal! Depois do seu trick ter sido anulado com o carro a passar à frente da lente, a next try não corre tão bem e… Lá se foi um dedo! O skate é dos lifestyles que põe mais à prova aqueles que o praticam profissionalmente! Let’s go Tiagoooo!

Oito, três, seis! Voltei rápido e o dedo voltou ao lugar; estas intros com os nomes dos riders estão qualquer coisa!


Nove, um, quatro. Tive o privilégio de skatar lado a lado com o Tiago e ele é tudo o que a nossa indústria precisa, alguém que vive e absorve o momento na sua totalidade! O Tiago é isto, o que vocês vêem no vídeo, ele é puro, todas as tentativas de manobra são all-in, que postura sólida em cima do skate e com poucos segundos de videopart já estou completamente hyped com aquilo que vi!


Onze e cinco e sim, Tiago Lemos aka rei do pop! Todas as stances, base, nollie, fakie e switch e a escolha de manobras é de alguém que sabe muito bem aquilo que está a fazer, nem todos os skaters se podem dar ao luxo de ter tantos tricks na bag e de os terem tão aprimorados!


Onze e quarenta e sete: a quantidade de planos pré e pós manobra é fundamental para que este trabalho de Kyle tenha ficado com esta qualidade, a cor, os shots, tudo escolhido de uma forma para que possamos ter o feeling exato de toda a vibe vivida em cada manobra.


Doze e vinte-um! Outra soundtrack? Okey, vem aí a banger-section (como se o resto da videopart não tivesse sido uma overdose de enders!)
 Switch Flip Backside Lipslide em Brooklyn Banks?! Tiago, pára com isto!
 Qualidade!


Treze e trinta: creio que o spot é na Austrália, mas nunca pensei que alguém fosse dar um switch fronteside blunt all the way!


Catorze e quarenta e dois: Tiago you are a G!

 Quinze e dezassete?! Jamie, what the fuck?!


Quinze e cinquenta e depois de um fronteside noseslide bigspin switch5-0 penso eu, quantas partes fizeste tu Foy?! Quantas manobras deste este ano e o que será que vou ver agora…


Dezasseis e quarenta e quatro: são abordagens desta que meu deixam maluco, fsflipslide num kinked-rail onde o perigo de caíres para o outro lado é iminente, oh my god mr.Foy!


Dezassete, zero, um… Fakieflip Switch Fsboardslide no rail de Brooklyn Banks, damn.. Jamie, tens que abrandar com isto!


Dezoito e cinco: frontesidefeeble grind num curved rail?! Que style… Por esta altura não consigo ver outro SOTY para este ano…


Dezanove e vinte e três, eu achava que a videopart tinha acabado com aquele kinked rail, mas parece que não, a edição desta parte? Meu deus, soundtrack versus trick landing perfeitos, os planos de corte mostram tanto a alegria que é skatar como o desespero vivido neste lifestyle!

 Parabéns Kyle Camarillo, Intervals é uma história sobre skate, sobre o que é skatar e sobre três skaters que vivem e transmitem isto que é a nossa cultura, o Skate!


Comentários

-