Fiquei perplexo quando vi e ouvi o último post da Pop Skateshop, um Bernard Aragão, a quem eu posso chamar de amigo, cansado e com uma mensagem triste mas ao mesmo tempo bonita e de grande coragem. Quase ninguém faz ideia do que é gerir uma Skate School, uma Board Brand e muito mais uma Skateshop. Os temas tratados são sempre bonitos: team riders, Skate ads, manobras, vídeos, tours e eventos, mas as batalhas e esforços por trás destes mesmos temas são impossíveis de quantificar e explicar para o resto do mundo que nos vê apenas a “curtir” em cima de um Skate.
Estou triste, vivo numa realidade em que acho que as coisas são para sempre e não consigo imaginar um Skate nacional sem uma Pop e uma Dilabor, sem ver os seus vídeos, sem skatar as suas tábuas, sem também ouvir as bocas, o hate, o love, tudo o que faz parte em estar presente neste pequeno mundo que para nós é enorme chamado de SKATE.
O Bernard, que actualmente estava a comandar este barco, no meio do caos sempre conseguiu motivar os seus e criar uma mensagem de esperança, até mesmo tentar combater contra a política corrupta que apenas marca presença no nosso palco quando vem cá alguém de destaque ou quando um Flow Bowl (sabem lá eles o que é isso) é inaugurado.
No meio deste final triste, a Pop e a Dilabor tentam motivar o resto da nossa comunidade e exemplo disso é esta videopart de Leftovers em que a loja une esforços com o squad PGK para nos mostrar o que sobra de footage do incrível Manuel Santos.
O nosso Manel Pgk deitou cá para fora esta qualidade de lines e tricks, estou entusiasmado por ver os seus toques no novo vídeo da Pop que irá estrear já no próximo dia 15 na SMUP! Não percas!
Em Lefties Part o Manel mostra-nos o seu skill, rails, manobras, lines e acima de tudo, STYLE for days! Duas soundtracks acompanhadas de muito bom Skate! Agora sem Pop e Dilabor só nos resta desejar toda a sorte do mundo a todo este Pure Skater’s Squad!
Comentários