Um spot por onde passo diariamente e onde nunca vi um spot, só um skater irá compreender esta frase. A primeira line do vídeo é dada mesmo ao pé de minha casa, uma estrada por onde passo com frequência e onde a minha cabeça limitada não consegue ver nada skatável… Já o Deedz? Aborda a questão de outra maneira! A forma como Deedz ataca o alcatrão já antigo da Parede e usa um passeio como se fosse um manual-pad mostra o controlo e o à vontade que ele tem em cima da tábua.
 Incrível ver como ele skata as ruas de Portugal de uma forma tão tranquila e mata por completo a teoria de que cá não existem skate-spots, existem sim e muitos, só tens que ter a abordagem certa e pensar diferente!
 Uneven é quase todo passado em Portugal e no background das missões quase sempre que vemos o grande Roskof, editor da Surge a preparar o set-up de flashes para bater as suas fotos. 
 Já é comum na comunidade skater o gostar-se mais de ver os rough-cuts do que as videoparts em sí, parece que ver as batalhas assim, sem música e sem grande edição explica bem o porquê do resultado final.
 Tudo aqui são batalhas e nada é de graça, o trabalho que deu para o 50-50 no curved-rail no Parque dos Moinhos! Incrível a dedicação de Deedz à sua craft!


Pekka e Telmo atrás das lentes tornaram Uneven uma obra de arte única, os ângulos todos têm algo a dizer muito especifico sobre as manobras dadas, vendem bem a dificuldade das mesmas e transmitem tudo o que Deedz sente enquanto as dá ou se prepara para as dar.
 Deedz domina todas as áreas do skate, toques técnicos, transição, hubba e curb skating, mas na minha opinião a sua melhor skill é a adaptação a qualquer tipo de spot, deixando logo o game num nível tão elevado que faz progredir o street skateboarding de uma forma fulminante.
 Vamos falar do rail-to-rail?! Já vários skaters deram este “tipo” de toque, lembro-me de Alex Midler ter dado um parecido em Portugal, mas o Deedz.. Só o primeiro rail é gigante e a precisão que é necessária para acertar no segundo rail?! Para não falarmos das quedas que ocorreram durante todo este processo. God Damn! Another level!
 Deedz é único, um real SOTY contender, e aos olhos de muitos o verdadeiro SOTY do ano passado, ele é especial, ainda não existe igual, uma abordagem única àquilo que nós chamados de skatar. Torna o díficil em fácil, torna não-spots em skate-spots e sobretudo faz o seu caminho como skater de uma forma original que trás um novo sabor ao street skateboarding. Enjoy the madness!


Comentários

Os comentários estão fechados.