Se tens a “sorte” de ser Pro Skater e se te perguntarem: qual é o teu sonho como Pro? O teu maior objectivo?! Quero acreditar que 99% dos Skaters iriam responder: Ser S.O.T.Y da Thrasher Magazine… O que é certo é que se fores ver esta lista, consegues perceber a importância deste prémio, pois não existe nenhum SOTY que não seja um verdadeiro Skater. É estranho pensar que existem pilares importantíssimos da história do Skate que são completamente ignorados por esta nomeação e este é o caso de P-ROD, Paul Rodriguez, que abandonou uma marca super-core do mercado, a famosa Plan B e começou o seu projecto Primitive.

Ainda me lembro de pensar “O P-ROD saiu da Plan B?! Não acredito!”; mas é caso para dizer, passados estes anos todos “You have made it!”.

Já sabemos que quando a Primitive Skateboards lança um vídeo, que vem aí PESO, como é o caso de Encore ou até de pequenos commercials.

DEFINE é o resultado de um trabalho de muito tempo, Paul Rodriguez conseguiu juntar um Dream Squad e daí eu dizer: Conseguiste! Ser um dos GOATS não é só sobre TI, é sobre TODOS: Todos os que tu juntas, todos os estilos de Skate, todos os países, todas as idades! E P-ROD assim o fez com a sua deck brand Primitive Skateboards!

Spoiler alert: O vídeo começa com o big boss a dar os seus signature tricks, com um style super clean e mesmo de “quem manda aqui sou eu!”, e tu mandas P-ROD! Como é que este homem nunca foi SOTY?! Entre estilos mais gangster como Miles Silvas e Tre Williams, até aos mais groovie como é o caso de Franky Villani, passamos por Portugal para introduzir Dylan Jaeb ao team e vamos acabar com a classe e os abusos de switch de Carlos F*cking Ribeiro! Este vídeo está tão completo que também temos tempo de ir até França saber como GB Gillet se encontra depois de uma lesão gravíssima. Mas para mim a “cherry on top of the cake” é a reacção de um transeunte a uma manobra de Tiago Lemos.

“What yall do: FLAMES! Yall the real stuntman, fuck Hollywood, Yall the real stuntmans!” Até te vais arrepiar com este momento! Faz dois ou três sacos de pipocas porque tens pela frente uma hora e oito minutos de pure Skateboarding!

Comentários

-