Miles Silvas acaba de chegar do seu SOTY tour ao México! Andamos nós a espreitar stories e posts para ver o que o mais recente SOTY anda a fazer e do nada: Toma lá! Levas com o edit da SOTY-trip do Tyshawn!
Numa de explorar o gossyp do Skate, acho que o champ-champ Ty Jones mais os seus sponsors “devem” ter feito alguma pressão à redação para que o “tão esperado” (acho que já ninguém se lembrava) tour-video saltasse cá para fora!
Vencedor do proclamado e cada vez mais controverso Skater of The Year by Thrasher Magazine, Tyshawn foi usufruir daquela que é a recompensa do título: um tour de skate, num sítio à escolha, com a tua crew e com tudo pago!
Mas o double-champ foi SOTY (pela segunda vez) em 2022 e o tour só é mostrado em vídeo em Fevereiro de 2024…na minha opinião um péssimo timing, pois ainda estávamos nós a festejar o actual Skater do Ano, mr. Silvas himself!
Gary Rogers (host do Skateline) desmascarou por completo o processo de selecção para o título de SOTY (na sua ida ao podcast The Nine Club). A revista lança uma plataforma de votação online, os votos são contados, descobre-se qual o Skater que obteve mais votos; mas será que esse mesmo Skater vai vender números? Vai dar uma boa capa? Tyshawn vende! A Adidas mete muita publicidade na Thrasher e ele é uma das caras da mesma marca. Parece que os nossos votos no final servem apenas de barómetro para a redação saber se a decisão prévia bate certo com a nossa ou não; e parece que a Thrasher não nos quer fazer esquecer o nome Tyshawn Jones!
Não o culpo, ele apenas se diverte com os seus, leva os amigos atrás na recolha das recompensas e skata muito bem, mas fico triste ao ver que a minha cultura também é “por vezes” movida por uma manipulação de vendas, marcas e números.
Mas vamos então viajar até lá abaixo!
Tyshawn levou os amigos todos com ele a dar uma voltinha de Skate à terra dos Kangaroos, mas foi ele que ensinou a estes marsupiais como se salta e acreditem, pop não falta a este menino, temos mesmo que lhe dar o props! Na minha opinião, a peça fundamental desta viagem foi o videographer Davonte Jolly, o verdadeiro contador de histórias: o homem recolhe footage como ninguém e acima de tudo, monta tudo de forma a nos levar com ele pelas mesmas a dentro!
No final do dia esta malta sabe aquilo que faz: Na-Kel Smith expõe o corpo a qualquer tipo de dor e impacto em prol de conseguir as suas manobras; Zach Saraceno o que não sofre é de falta de style; Dashawn Jordan? Nunca ouviste falar? Acorda! Robert Neal? Não te deixes enganar pelo seu dresscode ou pelos óculos designer, o homem não veio passar modelos! Nico Duffer? Uma frescura nova no game, um Skater completo e que como o resto do gang, não tem medo de se atirar! Por fim…mr. King Skateboards CEO, Tyshawn Jones, agressividade em cima do Skate, Style, pop e trick-selection, um dos melhores Skaters de sempre, sem dúvida, se mereceu o seu segundo SOTY? Não sei, não tenho a certeza…Se merece ser reconhecido na cena como um Skater inovador e acima da média? 100%!
Em Passing the Torch, o double-SOTY não foi só dar de comer aos Koalas, o homem aproveitou para por o skate em dia: ollies gigantes, fsheel’s para banks abismais e um backsideflip no mítico spot do Sheckler (kickflip), backside flip este que tem direito a re-do (crazy shit!!!)
Não acredito muito na tal “desculpa” dos music-rights, acho isto mais uma jogada da Thrasher para a malta calçar uns Adidas e comprar mais Supreme e só espero que a SOTY trip do Miles não demore muito a sair. Até lá, boas skatadas!
Comentários