A 3ª etapa do DC Skate Challenge by MOCHE em Cascais está concluída, e como era previsto foi a etapa do “tudo ou nada”, onde já se conhecem dois campeões nacionais.

Novamente voltámos a ter um dia com excelentes condições em Cascais, tal como ontem, e as finais desenrolaram-se com grande nível de skate e claro sempre rodeados de muito público.

O primeiro escalão a tomar conta da quadra, foi o dos iniciados. Como já referimos, este escalão teve uma enorme adesão no dia de ontem, e compareceram muitos skaters, que não marcaram presença nas duas primeiras etapas. Um dos skaters que vimos andar bastante bem, depois de ter passado por muito pouco para as finais foi o local, Jorge Pinto que não desperdiçou a oportunidade e hoje foi mais feliz conseguindo mesmo alcançar a segunda posição e relegando o Jawed Diot para a 3ª posição.
No primeiro lugar classificou-se o Daniel Santos, conferindo a sua consistência das etapas anteriores, e esta vitória veio também já garantir o título de campeão nacional, algo que no ano anterior este skater já tinha chegado bastante perto do objectivo.

Nos amadores, vimos o Daniel Ferreira a recuperar muito terreno no ranking depois de ter falhado a 1ª etapa em Loulé. O Daniel que acabou de alcançar a 3ª posição nesta etapa, tem agora duas primeiras posições. Mas este skater, não tem a vida nada facilitada, uma vez que o João Gomes o líder actual do Ranking, conseguiu hoje aqui em Cascais mais uma segunda posição. A fechar o lote dos 3 primeiros, ficou o local Alex Furtado, que andou muito bem durante os dois dias de prova.

Nos profissionais, a história mais uma vez foi contada com o domínio dos irmãos Ribeiro, com uma consistência fora de série.

O Gabriel conseguiu mesmo colocar uma primeira run muito sólida e nas tentativas, foi também bastante feliz, mas o seu irmão Gustavo acabou por ser mais consistente com os scores das runs com as tentativas, levando este skater pela 3ª vez consecutiva ao lugar mais alto do pódio. Quem também andou bastante bem e acabando por ser mais feliz nas tentativas, foi o Tiago Lopes e graças às suas manobras ultra técnicas ainda foi capaz de chegar ao 3ª lugar.

Desta forma em Cascais foram já encontrados 2 dos 3 campeões nacionais de 2017, sendo que na quarta etapa em Setembro, no skatepark da Maia que se encontra actualmente em construção iremos então conhecer o campeão de amadores.

No final do dia foi mais uma vez tempo para o ERICEIRA SURF & SKATE Challenge, prova esta que também foi vencida pelo Gustavo Ribeiro, o skater capaz de chegar ao final sem falhar manobras.

Esta foi mais uma emocionante etapa do DC Skate Challenge by MOCHE, que tal como previmos, se tornou decisiva na decisão do título.

Mais uma vez os nossos parabéns ao Radical Skate Clube e à DC SHOES por uma excelente etapa, e até Setembro na Maia!

Comentários

Os comentários estão fechados.