Loulé recebeu de braços abertos e com grandes condições a primeira etapa do DC Skate Challenge 2015 by MOCHE, e foi um grande fim de semana com muita acção para os skaters e públicos presentes. Um fim de semana com altas temperaturas, mas que é habitual nesta região do país e um skatepark novinho em folha para o arranque de mais uma época de competição.

Este ano o DC Skate Challenge by MOCHE está homologado pela Federação Portuguesa de Surf, e os skaters passam agora a pontuar para um ranking nacional de onde no final das quatro etapas, se irá encontrar o campeão nacional de 2015.

Se não sabes como foi o primeiro dia de competição com as jams de eliminatórias, podes ir aqui e saber como foi, mas o que te vamos contar agora é tudo sobre a competição no dia das finais.

Como previsto as temperaturas subiram ainda mais no domingo com o termómetro a chegar próximo dos 35 graus. Dentro dos horários previstos pelo Radical Skate Clube, deu se início à competição com os skaters mais novos disputar as primeiras runs.

A temperatura foi em certa medida um obstáculo as estes skaters que tiveram de mostrar o seu melhor quando o calor estava no seu auge. Em todas as etapas deste circuito, é nesta categoria que vamos conhecendo alguns dos mais jovens skaters a aventurarem-se na competição sobretudo os locais, e pelo Algarve temos alguns jovens skaters a começar a dar boas manobras e a mostrar o seu valor.

Nos iniciados os nossos destaques vão para o Manuel Santos e o Joaquim Fernandes do Estoril que mostram consistência runs bem estruturadas, o Romello Todtenhaupt que já não é nenhum estranho em competição a mostrar muita evolução e manobras técnicas, mas a grande performance deste campeonato vai para o Tomás Pinto que com o seu ar “franzino” skatou, muito sempre com flow e velocidade durante os dois dias merecendo ser o melhor skater desta categoria.

Falando dos amadores continuamos a ver alguns skaters com muita consistência e muito potencial. o nosso maior destaque é sem dúvida para o vencedor desta categoria o Algarvio João Pedro Guerreiro que não deu hipóteses nenhumas aos outros amadores, passando à final de domingo em primeiro e a repetir o mesmo feito, ontem, chegado à posição mais alta do pódio. Na segunda posição ficou o Guilherme Lima que também fez uma prova muito consistente, este skater tem também vindo a evoluir bastante e a mostrar algumas manobras bastantes técnicas e em terceiro o Daniel Fernandes outro skater quase sempre em destaque em quase todas as competições.

Com os iniciados e amadores a mostrarem muito bom skate a todos os presentes as expectativas eram grandes para as runs da final dos profissionais e testar também o formato competitivo que este ano aparece com as “arestas limadas”, sendo que estes skaters voltam a competir na final para duas runs, e 6 tentativas nos obstáculos que o júri determinar, de onde serão contabilizados os pontos das duas melhores manobras à pontuação da melhor run. Este formato mostrou efetivamente melhorias na competição, dando mais hipóteses aos skaters de melhorar os scores e talvez skatar para manobras mais técnicas nas 6 tentativas.

O algarvio Nuno Relógio foi um dos skaters em destaque nos dois dias de competição e aproveitou a passagem do DC Skate Challenge by MOCHE por Loulé para mostrar que se mantém em forma e a partir a loiça toda.

Os gémeos Ribeiro que se estreiam este ano nos profissionais, mostram estar à altura do desafio com boas performances nos dois dias de competição com o Gustavo a conseguir um 5ª lugar atrás do Philippe Mosquito que já na última etapa da edição de 2014 tinha conseguido uma boa classificação no Parque das Gerações.

O Tiago Lopes conseguiu alcançar a segunda posição sempre muito técnico e cada vez a mostrar manobras mais complexas em competição, mas quem apareceu nesta etapa muito “solto” e a partir tudo foi o Jorge Simões depois de um tour em Shangai. O Jorginho aparece cheio de pica fez runs quase sem falhas e super técnicas, não dando chances a nenhum outro skater obviamente vencendo a primeira etapa do DC Skate Challenge by MOCHE em Loulé.

O balanço do fim de semana não podia ser melhor, com dois grandes dias de competição e muito calor no sul de Portugal. O Radical Skate Clube está mais uma vez de parabéns pelas melhorias introduzidas este ano na competição elevando ainda mais a qualidade do DC Skate Challenge by MOCHE.

Sobre a primeira etapa do DC SKate Challenge by MOCHE não é tudo, e fiquem atentos que muito em breve teremos mais novidades.

A próxima etapa do DC Skate Challenge by MOCHE já está marcada e será dias 13 e 14 de Junho em Torres Vedras.

Comentários

Os comentários estão fechados.